O setor químico e petroquímico tem exigências muito especificas para seus produtos e soluções. Os produtos devem resistir bem às intempéries e interagir adequadamente com os fluidos controlados.
A MTi fornece várias soluções para esse setor, incluindo nossa linha de aço inoxidável, bobinas a prova de explosão e válvulas de processo para atender os maiores níveis de qualidade para garantir a operação com segurança e confiabilidade.
A válvula de retenção de fechamento rápido, também conhecida com válvula de retenção Clasar, permite o fechamento rápido do sistema reduzindo muito a sobrepressão e golpe de aríete no seu fechamento, muito utilizado em bombeamento de água. Válvulas de retenção, instaladas em sistemas de abastecimento d’água, operam com elevada frequência. Dados estatísticos comprovam que a razão principal de rupturas em tubulações ou outros acidentes que ocorrem no sistema são provenientes de golpes de aríete perigosos causados pela inadaptação com a instalação, ou falhas operacionais da Válvula de Retenção de concepção clássica. Leia tudo sobre válvula de retenção de fechamento rápido aqui.
Controle preciso da vazão de água com a válvula de fluxo anular. A Válvula de Fluxo Anular destina-se ao controle preciso do fluxo de água. Dentre as suas principais características estão a precisão e linearidade no controle, além de serviço silencioso e sem vibrações, mesmo em condições extremas de diferenciais de pressão ou vazão. Leia tudo sobre a válvula de fluxo anular aqui.
A válvula borboleta é a válvula mais utilizada para abertura de fechamento do fluxo e muito utilizada nos setores químicos e petroquímicos.
A válvula borboleta é uma válvula de bloqueio de fluidos com uma construção relativamente simples. Na posição fechada, o disco bloqueia a passagem de fluido e com um quarto de volta esse disco é girado permitindo a passagem do fluido. Este tipo de válvula permite um fechamento rápido do sistema. Leia mais sobre válvulas borboleta aqui.
Nós fornecemos válvulas borboletas com diferentes materiais, automatizadas ou não para melhor atender a necessidade da indústria açúcar alcooleira com excelente custo benefício.
Uma válvula de esfera, assim como a válvula borboleta, abre e fecha com uma volta de ¼, porém utiliza uma esfera perfurada que permite o fluxo passar quando o furo da esfera está alinhado com a passagem. A válvula de esfera proporciona um excelente fluxo de fluido e também ótima estanqueidade no seu fechamento.
Os atuadores rotativos pneumáticos são utilizados, especialmente, para automatizar o acionamento de uma válvula de processo. Os atuadores podem ser elétricos, pneumáticos ou mesmo hidráulicos.
Na versão pneumática (mais comum), a pressão de ar faz o atuador girar 90 graus, abrindo e fechando a válvula de processo.
Abaixo uma montagem de um atuador pneumático montado na válvula de esfera com a válvula solenoide Namur e um indicador de posição:
Fabricamos painéis de controle de acordo com a necessidade do cliente, atendendo todas as normas requeridas.
Nós da MTi ou Master Tecnologia Industrial somos especialistas em fornecer produtos e soluções para o setor químico e petroquímico. Entre em contato para te ajudarmos com seu projeto de uma forma rápida e econômica.
Rua Olinda 184, São Paulo, SP
CNPJ: 27.041.844/0001-37